top of page

Workshop de Direção Teatral: Segundo Meyerhold


Já pensou em dirigir uma peça de teatro? Essa é sua oportunidade!!! Com início dia 7 de setembro, sábado, as aulas são baseadas no método de direção de Meyerhold.

O Workshop tem a duração de 3 encontros, totalizando 20h, no qual os alunos terão a oportunidade de entrar em contato com o método de Meyerhold na teoria e na prática.

O workshop é destinado para leigos e também para quem quer se aprofundar no estudo da direção teatral.


Mais informações: (61) 3242-3544



 

Cronograma do Workshop


  • 07/09/2019 - das 09 ÀS 13H e 15 ÀS 19H - Teoria

  • 15/09/2019 – das 09 às 15h – Supervisão/Orientação (Apresentação Proposta de Montagem)

  • 22/092019 – das 09 às 15h – Supervisão/Orientação – Ensaios da Montagem

  • 29/09/2019 – das 15 às 19h - 3ª MOSTRA TEATRAL COMPANHIA DA ILUSÃO


Prova Prática: apresentação de pequena montagem de no máximo 15 min na 3ª Mostra Teatral Companhia da Ilusão*, com Banca de Jurados e Voto Popular.**


*A apresentação da montagem não é obrigatória, desde que, o aluno se comprometa a participar da equipe técnica de um dos projetos que forem se apresentar.

** Algumas regras para participar da Mostra Teatral serão apresentadas e discutidas ao longo do curso, junto aos futuros diretores e demais alunos formados pelo curso.

 

INVESTIMENTO: R$ 400,00 (pagamento até 4 x sem juros)


Ao final do workshop, os alunos que cumprirem 75% da carga horária, poderão solicitar certificado.

Disponibilizaremos, para download, as fotos das apresentações da 3ª Mostra Teatral Companhia da Ilusão.


 

Sobre o Professor


Alberto Bruno é formado em Interpretação Teatral e pós-graduado em Linguagens Artísticas pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Como professor universitário, lecionou ao longo de três anos e meio na Fundação Brasileira de Teatro/Faculdade Dulcina de Moraes. Foi Professor Coordenador de Artes Plásticas e Artes Cênicas pela Rede Projeção durante oito anos. Especializou-se no método de Constantin Stanislavski, e há vinte e sete anos, dedica-se à formação de atores, pelo mesmo método, na Companhia da Ilusão, escola de teatro da qual é o fundador. Como diretor teatral, pela mesma empresa, já montou mais de duzentos espetáculos encenados ao longo de sua carreira.

bottom of page