Quem somos

Sobre a Companhia da Ilusão

Fundada em 1993 pelo ator, diretor e professor de artes cênicas Alberto Bruno, a Companhia da Ilusão – Empresa Tríplice – Escola, produtora e Companhia de teatro – deu início às suas atividades artísticas e acadêmicas.

Como escola, oferece uma metodologia específica baseada no método de Constantin Stanislavski e Stella Adler. Para a formação de seus atores ensina técnicas de interpretação, pesquisa da linguagem cênica, investigação do signo teatral e seus códigos de comunicação, encenação e demais aspectos teóricos, técnicos e éticos do espetáculo cênico. Todo semestre acontece o tradicional Projeto Teatro de Bolso Companhia da Ilusão, onde todas as turmas apresentam um espetáculo.

Como Companhia de Teatro já realizou diversos espetáculos, que vão desde textos clássicos da dramaturgia mundial ao teatro contemporâneo. A companhia é integrada pelos atores formados ou em formação no curso de Interpretação teatral da Companhia da Ilusão.

Como produtora a Companhia realiza as produções de todos os seus espetáculos e desenvolve projetos diversos para empresas em geral: Workshops – Recursos Humanos, Campanhas de Endomarketing, Palestras e Cursos na área de Teatro para Palestrantes e Oradores – Peças Teatrais para Eventos e Datas Comemorativas – Apresentações em Shopping – Peças educativas e culturais para as Escolas, Festas Temáticas.