Workshop de Linguagem Cinematográfica

Workshop de Linguagem Cinematográfica

WORKSHOP DE LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA

conceitos, técnicas para se contar uma história.

 

Ementa do curso: O curso busca desenvolver um primeiro olhar sobre os elementos relacionados ao Cinema e ao Audiovisual que estruturam uma linguagem: a relação entre imagem e som, desde a ideia até a composição de ações dentro do universo ficcional/documental de cada narrativa a ser desenvolvida.  A partir de textos de referências e fragmentos de filmes e vídeos iremos estimular a criatividade e a visão desta linguagem nas diversas narrativas contemporâneas.

Dias: 21 e 23 de abril – 10h às 14h (feriado)

Local: Companhia da Ilusão – SCRS 510 bloco C Sobreloja 18 – Entrada pela W2 sul

Duração: 8h

Valor: R$ 220,00 (10% de desconto no pagamento em dinheiro)

Fazendo a matrícula também no Workshop de Roteiro, parcelamos no cartão.

Contato: (61) 3242-3544
companhiailusao@gmail.com

 

Lorena Figueiredo

IMG_2572É brasiliense e especializada em Comunicação e Mídia pela UNIARA e graduada em dupla-habilitação em Publicidade e Propaganda e Audiovisual pela Universidade de Brasília.

Atua no mercado audiovisual brasiliense há quatro anos como Produtora e Assistente de Direção. Trabalhou com inúmeros diretores da cidade com curta-metragens e longa-metragens premiados em festivais nacionais e internacionais. Em 2015, teve sua primeira experiência na Direção de Documentários para Televisão ao ser contemplada no Concurso Jovem Doc com o filme, Intervenções Urbanas que obteve patrocínio da Unifesp, Fap e Cinemateca Brasileira. O projeto teve a estréia no 23º Festival de Cine Latinoamericano de Rosário – Argentina e na Terceira Mostra de Cinema Feminista em Belo Horizonte.

Portfólio:

www.behance.net/lorenafigueiredo

www.linkedin.com

 

Cartaz-linguagem

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>