Filme brasiliense estreia em 2017

Filme brasiliense estreia em 2017

Capital federal será cenário de um curta que fala sobre estigma da vida privada feminina: A gravidez vista por outro prisma.

Celeiro de grandes artistas, Brasília se prepara para ser cenário de mais uma grande expressão das artes com a produção independente de um filme totalmente brasiliense, O Terno, que irá marcar também a estreia de Pedro Gentil, Guto Barroso e do veterano do teatro Alberto Bruno como diretores cinematográficos.

o terno

O roteiro do filme foi inspirado na obra teatral homônima de Alberto Bruno e a versão para o cinema visa proporcionar maior divulgação do texto original, bem como usá-la de base material experimental para pesquisa e aprimoramento no gênero suspense em linguagem cinematográfica.

Assim, o curta, com estreia prevista para o 1º semestre 2017, retrata a vida de Rosa, uma mulher que vive um casamento sem o devido apoio do cônjuge e, nesta situação, as pressões sociais recaem sobre ela, que está sempre buscando justificar a atitude de seu companheiro. Quando extenuada, vislumbra a fuga como a única solução possível. No filme, Rosa opta sempre por preservar seu casamento mesmo que sua vida social seja comprometida. Desse modo, o grande acerto do roteiro é a exposição, de maneira poética e sensitiva, da solidão e dos transtornos psicológicos vividos por ela.

o-terno_3693

O elenco de O Terno, foi formado em sua maioria por atores da escola de teatro Companhia da Ilusão. Os Diretores vêm trabalhando exaustivamente em pesquisa e planejamento para a produção deste e de outros filmes e, entre a equipe há profissionais qualificados tanto na área de áudio visual quanto na área técnica de produção e gestão de projetos. Contam ainda com a produção da Companhia da Ilusão, da Eterna Audiovisual e da Interakt Films. Além do apoio do estúdio WA Records e um grupo de musicistas locais na produção da trilha sonora original do filme.

O filme terá duração de aproximadamente 17 minutos. A priore sua exibição será em festivais de destaque no brasil e no exterior. Posteriormente veiculado em canais de televisão e mídias especializadas.

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>